Close

Tahines da Viina no Tulasi

O tahine é uma pasta de gergelim, das mais típicas da cozinha árabe e o Mundo Tulasi não poderia deixar de indicar os produtos da Viina. Eles são produzidos na cidade de Olinda, Região Metropolitana do Recife, com gergelim integral, ou seja, com a casca em moenda artesanal.

Além de deliciosos, os itens são ricos em fibra da casca que está triturada! A dica é consumir junto com o pão de Grãos SOFIT,  com Geléia de Figo Orgânica Aécia sem açúcar, um fiozinho de mel de engenho Orgânico Agreco. A versão salgada do tehine serve para fazer molho de salada ou para regar a nossa truta sustentável ou peito de frango Kórin orgânico ou Antibiotic Free. Confira a receita:

Molho com tahine:

1 cebola picada bem fino

1/4 xícara de tahine

suco de limão 1/4 xícara

2 colheres de azeite

1 colher de chá de mel

pimenta caiena

1/2 colher de chá de sal

2 colheres de sopa de salsinha picada

Água para diluir

Misture todos os ingredientes para o molho em uma tigela até ficar homogêneo. Adicione água ao molho até atingir a consistência desejada. Prove e ajuste os temperos.

Aspecto nutricional do tahine

De acordo com o USDA Nutrient Database Nacional, uma porção de duas colheres de sopa de tahine de sementes de gergelim torrado contém 178 calorias, 16 gramas de gordura, seis gramas de carboidratos (três gramas de fibras e zero gramas de açúcar) e cinco gramas de proteína. Essa mesma porção de duas colheres de sopa fornece 30% de suas necessidades diárias de tiamina, 24% de magnésio, 22% de fósforo, 14% de ferro e 12% de cálcio.

Adicionar comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *