Close

Receita: Bolo de banana com aveia

Quem é apaixonado por bolo de banana, nem imagina que existe uma receita espetacular, feita no liquidificador, sem açúcar, sem glúten e sem lactose. Tá achando pouco? Os ingredientes ainda são 100% orgânicos.
É importante lembrar que, apesar da aveia não possuir glúten, certifique-se se a marca do produto informa o acréscimo do ingrediente. A aveia é um grão naturalmente sem glúten. Porém, pode sofrer contaminação, já que muitas vezes é plantada com trigo, centeio e cevada.

Ingredientes:
Massa
5 bananas maduras (prata ou nanica)
3 ovos (orgânicos) e caipiras
200g de aveia em flocos finos ou farinha de aveia (orgânica)
1 colher de chá de canela
1/2 xícara de uvas passas sem caroço – escuras e claras
1 colher de sopa de fermento em pó químico

Cobertura
2 bananas
Rum para borrifar
Canela
Açúcar demerara (orgânico) –

Modo de preparo (massa):
Passo 1: Colocar 5 bananas, os ovos, a canela e as passas para bater no liquidificador. Pré-Aquecer o forno a 180oC, untar uma forma de pão média grande.

Passo 2: Em um bowl, colocar a aveia em flocos finos ou a farinha de aveia orgânica e o fermento e adicionar o conteúdo do liquidificador. Misturar bem.

Passo 3: Colocar a massa na forma untada (encher até 2/3 da altura no máximo) e cortar as 2 bananas (da cobertura) no sentido do comprimento. Colocar as bananas cortadas sobre o bolo, na diagonal da forma e depois na diagonal em sentido contrário, formando um xadrez. Borrifar o rum, colocar açúcar demerara orgânico (opcional) e polvilhar canela.

Passo 4: Levar para assar em forno 180oC por 30 minutos. desenformar, cortar em fatias, servir quente com sorvete ou frio. Acompanha um cafezinho!

Adicionar comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *