Close

Além da ausência de agrotóxicos

Na hora de iniciar uma mudança no cardápio, 100% dos médicos e nutricionistas recomendam o consumo de verduras, legumes e frutas como forma de garantir uma boa saúde. E a preferência de alimentos orgânicos vem crescendo junto com a preocupação pela qualidade de vida. A produção desses itens, por sua vez, vai além da ausência de agrotóxicos, envolvendo todo um cuidado sócio-ambiental.

O Tulasi Mercado Orgânico veio para exercer e estimular uma atitude visando à saúde do planeta. “Nos dedicamos a transformar a paisagem agrícola, ampliando sempre a biodiversidade, contribuindo para a formação de uma fauna e flora ricas, que é a melhor receita contra o ataque de pragas. Fazemos isso a partir dos sistemas agroflorestais, que são inspirados na lógica da natureza, criando variedade biológica, fertilização do solo, gerando acúmulo de água, contribuindo para a manutenção de todo o ecossistema. Estamos sempre atentos e buscando desenvolver cada vez mais esse modelo econômico socialmente justo, ambientalmente sustentável e economicamente viável”, detalha a sócia da empresa, Renata Nascimento.

O alimento orgânico é cultivado sem pesticidas, defensivos agrícolas, adubos inorgânicos ou sementes transgênicas. A produção é feita de modo que não prejudique o ecossistema local, como contaminar as águas de um rio, por exemplo. Se for de origem animal, o produto não deve ter antibióticos, hormônios do crescimento ou outras drogas veterinárias cialis cheapest price uk. Já os processados, como sucos e geleias, além de contar com matérias-primas orgânicas, eles não podem incluir aditivos sintéticos na fabricação (corantes, aromatizantes, conservadores).

Adicionar comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *