Close

Por uma pecuária sustentável

Gado criado em pastos nativos tem teores equilibrados de ácidos graxos, sendo benéfico tanto para quem o consome quanto para o meio ambiente

A Avaaz está lançando uma campanha mundial pela redução do consumo de carne, responsável pelo abate anual de 56 bilhões de animais – amontoados em péssimas condições sanitárias – e destruição de florestas ao redor do globo. A ideia é firmar o “maior compromisso coletivo global já visto”, contando que cada pessoa se comprometa a não comer carne pelo menos um dia na semana.

Nós do Tulasi Mercado Orgânico não somos contra o consumo ou a produção de carnes, somos sim, contra o impacto de uma forma de produção degradante e massacrante para os animais, cujas vidas são sacrificadas em prol do lucro rápido e míope. Por isso, comercializamos as carnes da KÓRIN, provenientes de gado criado em pastagens nativas do Pantanal, cercada por matas, com densidade demográfica de uma cabeça por três hectares.

E é exatamente devido à vida nesses pastos nativos, que o gado da KÓRIN tem teores equilibrados de ácidos graxos, sendo benéfico tanto para quem o consome quanto para o meio ambiente, que não sofre com a concentração de CO2 emitido na atmosfera.

Avaaz

A Avaaz é uma rede de campanhas global que mobiliza mais de 44 milhões de pessoas para garantir que os valores da sociedade civil global influenciem questões políticas nacionais e internacionais. Para a organização, é preciso acender a faísca necessária à redução do consumo de carne no mundo inteiro.

Adicionar comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *