Close

O solo e a humanidade

Sofia Numeriano e equipe pesquisaram a relação do homem com o solo. O Tulasi Mercado Orgânico apoiou a iniciativa

Sofia Numeriano, 11 anos, e um grupo de colegas do 6º ano do Colégio Santa Maria decidiram mostrar que a qualidade dos hortifrutis que chegam às nossas mesas está diretamente ligada à relação do homem com o solo. O trabalho, apresentado na Feira de Ciências da escola, apontou como a intervenção humana na atividade agrícola, baseada na ausência de agrotóxicos e na repercussão socioambiental dessa produção, além de ampliar a biodiversidade, gera uma rica e bela cadeia produtiva.

O grupo de Sofia conseguiu chamar atenção para a questão da procedência dos alimentos e de todas as etapas de produção e distribuição dos mesmos. A partir da apresentação dos tipos e problemas relacionados aos diferentes tipos de solos, os estudantes ressaltaram que as formas de cultivo agrícola, livres do arsenal de produtos químicos e drogas sintéticas, é o único caminho seguro para garantir a saúde do planeta.

Pela atenção que dedica à sustentabilidade da produção agrícola local, reforçada pela prática de um modelo comercial socialmente justo, o Tulasi Mercado Orgânico marcou presença na apresentação de Sofia e seu grupo.

Adicionar comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *