
O meio ambiente está na pauta do Fórum Econômico Mundial , que começa amanhã e segue até a quinta-feira/ Foto: European Pressphoto Agency
Pode soar exagerado dizer que o futuro da humanidade passa por Davos, cidade nos Alpes Suíços, onde acontece, a partir de amanhã, o Fórum Econômico Mundial, o World Economic Forum (WEF), mas não é. Economia global, preços de commodities e questões ambientais estão na pauta do encontro, que reúne líderes políticos e de corporações multinacionais.
Na agenda paralela, organizações não-governamentais aproveitam a ocasião para fazer ecoar junto à opinião pública suas importantes causas. A Oxfam Brasil, por exemplo, já está nas redes sociais usando a hashtag “Assim não, Davos!”, alertando, mais uma vez, para o fato de que apenas 1% da população mundial concentra quase a totalidade da riqueza produzida no mundo.
Donald Trump é o primeiro líder americano a participar do encontro anual de Davos em quase duas décadas é também o que menos razões parece ter para isso, por suas defesas do fim da globalização e contra os laços multilaterais. O Mundo Tulasi também está de olho em Davos.
Adicionar comentário