Close

Cuide de si mesmo cultivando bons hábitos e atitudes.

O Outubro Rosa vem para nos alertar de um mal que atinge milhares de pessoas. Se tocar, fazer exames periódicos e cuidar da sua alimentação, são um dos pilares para a prevenção do câncer de mama, e você pode acrescentá-los no seu dia a dia.

Começar por uma  alimentação orgânica é essencial. Atualmente, grande parte dos alimentos estão cheios de agrotóxicos, venenos que influenciam diretamente na sua saúde e qualidade de vida. Pesquisadores comprovam que essa contaminação ocasiona doenças cancerígenas e já estão presentes até no leite materno, por exemplo. Muitas dessas químicas aplicadas ainda são largamente utilizadas aqui no Brasil, que é um campeão mundial na utilização de agrotóxicos, ao contrário dos Estados Unidos e de alguns países da Europa.  

Conhecer a origem, quem planta e colhe é indispensável. Os orgânicos de agricultura familiar local além de permanecer com o sabor original dos alimentos, são colhidos diariamente pelos nossos agricultores parceiros, preservando o frescor, os nutrientes, porque fazemos de tudo para facilitar teu acesso a alimentos de origem realmente orgânica ou agroecológica, livre de pesticidas e aditivos químicos: controlamos, capacitamos, disponibilizamos técnicos, coletamos os produtos e levamos até você.

Além da alimentação orgânica, rica em fibras e antioxidantes, criar o hábito de ir a consultas periódicas e de realizar o autoexame ajudam a prevenir que o câncer de mama, se descoberto, seja rapidamente solucionado. Prevenir é sempre mais fácil que remediar. E, para remediar, quanto mais cedo, melhor!

Adicionar comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *