Close

Alimentos orgânicos diminuem o risco de câncer

Já se desconfiava que, assim como os pesticidas aumentavam o risco de câncer a quem tinha contato com ele como agricultores e trabalhadores rurais, as pessoas que consumiam alimentos cultivados com o uso deles também poderiam aumentar esse risco. Mas agora é comprovado cientificamente.

Um estudo realizado na França pelo Institut National de la Sante e de la Recherche Medicale, liderado pela epidemiologista Julia Baudry e publicado na revista JAMA Internal Medicine (Journal of the American Medical Association) comprovou que quem consome alimentos orgânicos tem o risco de ter câncer reduzido.

Foram 68.946 adultos franceses, sendo a maioria mulheres acima de 40 anos, que tiveram a sua dieta analisada por aproximadamente 4 anos e meio. Os que ingeriam mais alimentos orgânicos do que cultivados com pesticidas e agrotóxicos tiveram 73% menos chance de desenvolver linfoma não-Hodgkin, 21% câncer de mama e 25% de desenvolver qualquer tipo de câncer.

Cada dia temos mais certeza que você é o que você come, então respeite seu corpo e o planeta e dê preferência a alimentos orgânicos.

Adicionar comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *